segunda-feira, 23 de abril de 2018

SAAS apoia mais de 1000 famílias

No mês em que o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) de Bonfim e Campanhã, da Fios e Desafios, celebra um ano e meio de existência, é importante fazer um balanço do trabalho já realizado.

Com uma equipa multidisciplinar de seis elementos, num serviço aberto todos os dias úteis, das 9h às 17h (às 2ª, 4ª e 6ª feiras) e das 9h às 19h (às 3ª e 5ª feiras), esta resposta social de proximidade tem procurado apoiar pessoas e famílias, das freguesias de Bonfim e Campanhã, em situação de vulnerabilidade, exclusão ou emergência social, a partir das instalações da Fios e Desafios na Rua do Heroísmo, nº 113. 

Não obstante as dificuldades que a equipa tem encontrado no seu quotidiano, dado os parcos recursos face às várias necessidades existentes na comunidade, o saldo desta resposta social é claramente positivo, tendo já sido possível apoiar mais de 1000 famílias.

A Fios e Desafios continuará a trabalhar para melhorar a vida das pessoas e famílias mais vulneráveis de Bonfim e Campanhã, procurando tornar a Rede Local de Intervenção Social (RLIS), de que o SAAS faz parte, cada vez mais eficiente.


Sem comentários:

Enviar um comentário