quinta-feira, 19 de abril de 2018

(Re)Começar está em crescimento

O (Re)Começar, projeto da Fios e Desafios em parceria com a Junta de Freguesia do Bonfim, que no passado ano de 2017 foi agraciado com o prémio BPI Solidário, está em claro crescimento e com novas iniciativas.

Este projeto de intervenção familiar, com uma forte vertente de apoio alimentar, através da recolha e aproveitamento de excedentes já confecionados pelas entidades parceiras (restaurantes, padarias, mercearias, etc.) e posteriormente distribuídos às famílias, conseguiu recentemente um novo parceiro que lhe permite alargar a sua resposta. A rede de supermercados LIDL associou-se ao (Re)Começar, permitindo assim a distribuição diária de cabazes de géneros alimentares com produtos frescos, às famílias apoiadas pela Instituição.


No mês de março terminou o primeiro grupo do "Cozinha Básica Sustentável", projeto piloto em parceria com o Arco Maior. Neste projeto, que contou com a participação de 4 beneficiários da Fios e Desafios, 2 alunos voluntários do Arco Maior, um Chef/Formador de Cozinha e a coordenação da Fios e Desafios, foi dada formação técnica para desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis. Assim, acreditamos que será possível dotar a população mais carenciada apoiada pela Fios e Desafios de competências promotoras da sua autonomização e integração socio-comunitária e possibilitar uma experiência real de trabalho aos alunos do Arco Maior.

Atualmente, com 20 voluntários, 108 agregados familiares apoiados, num total de 224 pessoas, o projeto (Re)Começar promete continuar a trabalhar na procura de uma vida melhor para os/as seus/uas beneficiários, com novas iniciativas e atividades. 
Fique atento às novidades e ajude estas famílias a (re)começar!

Sem comentários:

Enviar um comentário