quarta-feira, 2 de maio de 2018

Fios e Desafios participa em Jornadas da Criminologia, no âmbito da parceria com a CPCJ Porto Oriental

No âmbito da parceria e trabalho desenvolvido com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens - Porto Oriental, a Fios e Desafios esteve representada nas Jornadas da Criminologia da Universidade Lusíada Norte - Porto.

A Dra. Ana Bela Mendonça, técnica do SAAS de Bonfim e Campanhã da Instituição, na qualidade de membro destacado na CPCJ, apresentou uma comunicação partilhada com a Dra. Joana Trigó, Presidente da CPCJ Porto Oriental, na palestra "Criminologia e agora?", organizada pelo Núcleo de Criminologia e Investigação em Segurança (NCIS) daquela Universidade.

Nesta palestra, a Dra. Ana Bela Mendonça pôde partilhar a sua experiência sobre as competências técnicas do/a criminólogo/a numa Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, bem como a importância da Criminologia como ferramenta de trabalho processual, que permite uma apreciação dos Processos, através de uma visão sistémica e pluridisciplinar. Foi também realçada a sua importância na identificação precoce das várias necessidades dos agregados familiares, que beneficiam da intervenção da CPCJ, e no encaminhamento para as devidas estruturas de apoio existentes na comunidade.

Aproveitamos para parabenizar a Universidade Lusíada Norte - Porto pela excelente iniciativa e agradecer o convite da Dra. Joana Trigó para participarmos, proporcionando a oportunidade de destacar o trabalho desenvolvido pela Técnica Superior de Criminologia da Fios e Desafios na CPCJ Porto Oriental, o que muito nos honrou.

Sem comentários:

Enviar um comentário