quarta-feira, 15 de agosto de 2018

SALTO i conclui Grupo de Pais em Comunidade de Inserção

Depois de quatro Grupos de Pais realizados em parceria com diferentes parceiros institucionais e com grupos de participantes diversos, o projeto SALTO i realizou o seu quinto Grupo de Pais, com um público e um contexto completamente diferente.

Numa parceria com a Associação Católica Internacional ao Serviço da Juventude Feminina (ACISJF), mais concretamente a Comunidade de Inserção Nossa Senhora do Bom Conselho, a Fios e Desafios pôde desenvolver mais um grupo, desta vez com um conjunto de participantes totalmente feminino, com características e necessidades muito específicas, tendo em conta a sua situação de institucionalização.

Além das temáticas da igualdade de género, da violência de género, das competências parentais, entre outras já abordadas em grupos anteriores, foi possível desenvolver novos temas como a gestão de conflitos e a gestão emocional em contexto institucional, indo de encontro às necessidades referidas pelas participantes.

Numa experiência desafiante e enriquecedora, temos que agradecer às participantes a motivação e interesse demonstrados ao longo das sessões e à ACISJF pela colaboração nesta ação. Acreditamos e esperamos que esta iniciativa tenha ajudado a melhorar um pouco a vida destas mulheres, neste período mais complicado das suas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário