terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Projeto SALTO i é apresentado aos parceiros

No dia 20 de janeiro, foi apresentado, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim, o projeto da Fios e Desafios de promoção da Igualdade de Género e Prevenção da Violência de Género: o SALTO i, resultante da aprovação de uma candidatura à tipologia 3.16. - Apoio financeiro e técnico a organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuam no âmbito da promoção da igualdade de género e da prevenção e combate à violência doméstica e de género e ao tráfico de seres humanos, do POISE/Portugal 2020.

Com este projeto, a Fios e Desafios pretende dar continuidade à missão de promover a igualdade de género e prevenir a violência de género, iniciada em 2012 com o projeto (Des)Enlaçar. Neste seminário de abertura do foram explicadas as várias atividades a desenvolver, tendo sido destacadas aquelas que se dirigem de forma mais específica para públicos especialmente vulneráveis, como as crianças e jovens institucionalizadas, ou os pais e famílias mais carenciadas e em situação de risco. 


Após a apresentação houve tempo para questões dos parceiros, que apresentaram as principais necessidades denotadas no trabalho de terreno quotidiano e a vontade de colaborar com o SALTO i, num esforço conjunto de promover os valores da igualdade e de não discriminação.

O seminário terminou com um Porto de Honra e convívio entre os vários participantes, como um ponto de partida para um futuro de trabalho de rede.


Fotos: Fios e Desafios

Sem comentários:

Enviar um comentário